segunda-feira, 24 de março de 2014

FAMILIA DE FELICE PEDOT E LUCIA WEBER

"A família Pedot era composta pelos pais, Felice e Lucia, e pelos filhos Carolina, Clemente, Barbara, Eufrasia, Aurélia, Felipe e Leopoldo. A data do estabelecimento na colônia consta como 16/04/1877. Inicialmente, eles receberam o lote n.º 41 da Linha Leopoldina, mas, aparentemente, logo em seguida, mudaram para o Lote 14 da Linha Estrada Geral Leste, que corresponde ao local em que o Júlio Lorenzoni diz que ficava a casa deles. Aquela região hoje é o centro da cidade de Bento, e imagino que a família, ao se transferir de lá, tenha vendido as terras, ou parte delas, para a família Pasquali, porque naquele lugar existiu uma cantina de vinho de propriedade dessa família, e os descendentes ainda moram por ali, numa das últimas áreas verdades que existem no centro da cidade.
 Por fim, na concessão dos títulos provisórios (quando o imigrante tinha pago um terço do valor da dívida colonial), em 1884, consta que residiam no lote 14 o casal Felice e Lucia, e os filhos Leopoldo, Felix e Aurelia, todos solteiros e austríacos."
(Recebida em 24/03/2014)

Boa noite, Lauro. Olhando as minhas anotações, descobri mais um dado que pode te interessar. A Carolina Pedot, filha do Felice e da Lucia, casou justamente com o Davi Manica, que e mencionado no texto do Possamai e no livro do Lorenzoni. Não sei a data do casamento, mas ela faleceu em 23/11/1885, com apenas 32 anos. Nos meus escritos, não achei registro do óbito do casal na cidade de Bento. Agradeço tua gentileza e aguardo o envio da foto. Abraço, Vicente.

(Recebida em 25/03/2014)

Trecho da mensagem enviada gentilmente por VICENTE DALLA CHIESA,  a ele nosso profundo agradecimento.

Um comentário:

  1. Minha bisavó Eufrosina Pedot Padovan faleceu em Jau-SP em 13/07/1948 com 83 anos.

    ResponderExcluir